Prefeitura antecipa o pagamento de dezembro e injeta R$ 3,28 milhões na economia

Confirmando mais uma vez seu compromisso de valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Baixo Guandu antecipou o pagamento da folha do mês de dezembro, que amanhã (21/12) já estará disponível na conta de cada funcionário.

A antecipação do pagamento de dezembro injeta na economia de Baixo Guandu exatos R$ 3.283.901,62, num momento importante especialmente para o comércio, que se preparou para boas vendas no Natal e fim de ano.

O valor total da folha refere-se ao pagamento do mês de dezembro, parte do 13º salário que quem ainda não recebeu, férias e ainda rescisões dos contratos temporários que se encerram no final do ano, especialmente nas áreas  da Educação e Saúde.

Desde 2013, a Prefeitura de Baixo Guandu tem mantido rigorosamente em dia o pagamento dos seus servidores, e em ocasiões especiais até antecipando a quitação da folha, como é o caso do Natal.

“Nós assumimos este compromisso com os servidores  desde 2013 e estamos cumprindo com todo o rigor”, explicou ontem o prefeito Neto Barros, que vê na valorização do funcionário municipal um meio de o município prestar um bom serviço aos guanduenses.

Neto acentuou que a antecipação do pagamento de dezembro traz ainda mais alegria para as famílias dos servidores. “O Natal está aí e todos gostam de fazer suas compras com tranquilidade e comemorar esta data tão importante na vida de todos”, disse o prefeito.

Mesmo com toda a crise econômica que tem provocado profundas dificuldades em milhares de municípios brasileiros, resultado da queda na arrecadação, Baixo Guandu é uma exceção à regra.

Com contas absolutamente equilibradas, o município não só garante o pagamento em dia dos servidores, mantendo também na mesma situação os fornecedores da municipalidade e garantindo a realização de obras nos mais diversos setores.