Prefeitura assina contrato para modernização da gestão pública

O Município de Baixo Guandu, través do Programa de Modernização da Administração Tributária e de Gestão dos Setores Sociais Básicos – PMAT, assinou contrato para crédito bancário em 7 de dezembro de 2018, junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

O programa tem como objetivo, dar agilidade aos processos, modernização da gestão pública gerando ações de qualidade e melhorias no atendimento de forma transparente, ágil e responsável. Pretende-se ainda incrementar a receita própria, revisar legislações, realizar serviçso de cobertura aerofotogramétrica e o levantamento cadastral, implantação de sistemas, conversão do plano diretor, ações na gestão tributária, capacitação de servidores, além de estruturar a área de atendimento ao cidadão com finalização de obra, bem como parte elétrica, rede estruturada, mobiliário e equipamentos necessários ao bom funcionamento da gestão.

Os indicadores do projeto apontam expectativas e resultados na gestão do IPTU, ISS e Dívida Ativa do Município, tornando possível implantação de novas políticas públicas e melhor gestão municipal.

O valor tota do crédito é de R$ 2.474.375,00 (dois milhões, quatrocentos e setenta e quatro mil, trezentos e setenta e cinco reais), deste montante 90% (noventa por cento) estão sendo financiados pelo BNDES e 10% (dez por cento) contrapartida do Município.