Prefeitura assina convênio com a APAE

A prefeitura de Baixo Guandu firmou uma parceria que irá beneficiar mais de 140 alunos com necessidades especiais. Foi assinado, na semana passada, um convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Baixo Guandu que prevê um repasse de R$ 119.833,42. Esse dinheiro será liberado em parcelas mensais a partir de 1° de julho a até dezembro deste ano.

A verba será usada para contratação de pessoal, compra de alimentos, vestuário, material de escritório e informática e ainda para realizar pequenas reformas e reparos nas dependências da APAE.

Além do convênio firmado, a atual administração propôs a criação de uma comissão com os pais dos alunos excepcionais, com o intuito de fiscalizar as atividades desempenhadas na instituição.

Na audiência, realizada no Fórum da cidade, os pais comemoram o convênio e acharam excelente a ideia de se criar uma comissão que vai ajudar a atual administração a fiscalizar o dinheiro investido e encontrar as carências existentes no local.

Segundo o prefeito Neto Barros, a ideia é abrir a porta da APAE para atender toda a família. “Queremos oferecer uma vida saudável para as pessoas”, finalizou.