Prefeitura busca convênio com Governo Estadual para reforma e ampliação de escolas

A prefeitura de Baixo Guandu está se movimentando para melhorar a qualidade nas escolas do município. Em breve será encaminhada à Secretaria de Estado da Educação – SEDU – documentação solicitando a reforma e ampliação de diversas escolas em Baixo Guandu.

Semana passada o prefeito Neto Barros, e uma comitiva de secretários, recebeu o deputado estadual Josias da Vitória, presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa, e o subsecretário estadual de educação Aurélio Menegheli, para apresentação de propostas para nossa rede de ensino e vistoria dos locais onde serão construídas e reformadas escolas e creches.

Durante a visita a comitiva passou por seis escolas do município: EMEIEF Professora Léa Holz; EMEIEF Júlia de Carvalho Fischer; EMEIEF Benevenuto C. Gobbo; Terreno da escola Presidente Kenedy; EMEIEF Professor José Nunes; EMEIEF Aládia Trindade Paiva.

De acordo com Nelcimar Siqueira, chefe do Departamento de Convênios e Prestação de Contas, o Governo Estadual, através da SEDU, vai liberar verba para construção de quadras esportivas, refeitórios e reforma de algumas escolas e creches. “Todas as escolas do município serão beneficiadas, porém a prioridade será para os locais que demandam mais urgência”, explicou Nelcimar.

Além de buscar verba para a reforma e ampliação de escolas e creches, está dentro do planejamento da documentação enviada à SEDU, a compra de novo ônibus para transporte dos estudantes que moram nos distritos.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br