Prefeitura conclui asfaltamento da rua Antônio Sampaio, na Sapucaia

A Prefeitura de Baixo Guandu já está trabalhando na conclusão do asfaltamento do trecho final da rua Antônio Sampaio, que liga o centro da cidade a vários bairros e dá acesso à rodovia de acesso a Aimorés.

O asfaltamento da Antônio Sampaio foi uma das grandes intervenções da gestão atual na mobilidade urbana da sede guanduense. A obra foi realizada em 2015 e redesenhou a mobilidade da cidade, com ciclovia e permitindo que uma rua ligasse o centro por via asfaltada aos bairros São Vicente, Sapucaia, Rosário I e Rosário II.

Um dos resultados desta intervenção foi o grande crescimento do movimento comercial ao longo da Antônio Sampaio, com abertura de dezenas de pequenos negócios naquela região da cidade. Hoje a Antônio Sampaio é uma das ruas mais movimentadas da cidade.

Agora, a gestão conclui o último trecho da rua, já no bairro Sapucaia, numa extensão de aproximadamente 300 metros. O asfalto vai chegar até a região da Mangueira, ligando a Antônio Sampaio à rodovia que dá acesso a Aimorés.

O investimento na conclusão do último treco da Antônio Sampaio, que inclui um complexo sistema de drenagem, está custando R$ 563 mil e fica pronto dentro de mais 3 a 4 meses.

Em 2013, quem não se lembra? a região da Mangueira era cheia de barracos e local considerado perigoso, trazendo sempre problemas na segurança com assassinatos e tráfico de drogas.

Hoje a região da Mangueira está urbanizada, cheia de flores, reorganizada e sem problemas de segurança. Uma intervenção urbana gigantesca, ligando por asfalto e ciclovia, através da Antônio Sampaio, quatro grandes bairros ao centro da cidade.

A rua Antônio Sampaio é hoje uma das mais movimentadas de Baixo Guandu, com asfalto e ciclovia