Prefeitura convida população a participar de audiência pública online

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, em razão da existência da pandemia do coronavírus (COVID-19) declarada pela organização mundial de saúde (OMS) convoca toda à população para participar da audiência pública eletrônica – APE.

A audiência pública é um dos mecanismos de controle e participação social na administração pública, cuja finalidade é permitir à população a possibilidade de, pela manifestação democrática, participar da construção de políticas públicas, garantindo exercício da cidadania.

A participação é aberta a qualquer cidadão, representante de órgãos públicos e da sociedade civil.

“As audiências públicas, são uma forma de ouvir a população e atender as demandas da população, aproximando o poder público dos guanduenses. Gostaríamos de fazer tais audiências de forma presencial atendendo cada bairro e distrito da nossa cidade, mas em respeito às medidas sanitárias a audiência será realizada de forma online”, destacou o prefeito Lastênio Cardoso.

O formulário para sugestões se encontra disponível no site da prefeitura até o dia 10/07/2021 quando as respostas serão enviadas ao planejamento para adequar a LOA e o PPA às sugestões da população.

Formulário para sugestões. Clique Aqui!

Download do decreto;
Download do edital de convocação.