Prefeitura de Baixo Guandu assina convênio de R$ 160 mil com a APAE

A Prefeitura de Baixo Guandu e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Baixo Guandu assinaram, no último dia 30 de abril, convênio no valor total de R$ 160 mil. A Prefeitura já efetuou o repasse da primeira parcela no valor de R$ 20 mil à entidade.

O convênio de número 006/2014 de repasse de recursos financeiros tem como objetivo oferecer aos usuários da Apae atendimento que visem ao aprendizado, além de possibilitar melhor qualidade de vida e promover a inclusão familiar e social. Os recursos serão utilizados para manutenção da instituição e folha de pagamento.

Fortalecimento da Educação Especial

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e a Prefeitura de Baixo Guandu assinaram também, em 15 de abril, novo Termo de Cooperação Técnica (012/2014). O termo tem por objetivo melhorar as condições de atendimento dos estudantes da Educação Especial matriculados nas Redes Públicas de Ensino Estadual e Municipal de Educação Básica.

De acordo com a secretária Municipal de Educação de Baixo Guandu, Cenira Antônia da Silva, este é o primeiro passo para garantir o acesso ao ensino regular para crianças com deficiência, com idade de 4 a 17 anos. “A atuação das Redes Estadual e Municipal em parceria trata-se de condição necessária para ofertar educação pública inclusiva de qualidade, que atenda as exigências legais e dos estudantes da Educação Especial”, destaca Cenira.

A formalização desse Termo de Cooperação Técnica possibilitará nova oferta de vagas no contraturno em Centros de Atendimento Educacioanal Especializado (CAEE), expansão e melhoria de salas de recursos nas escolas municipais e possíveis intervenções de acessibilidade física. Além disso, também haverá o fortalecimento da formação continuada dos professores.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias