Prefeitura de Baixo Guandu mantém regularidade no pagamento do funcionalismo municipal

Uma das graves deficiências que atingiam os servidores públicos municipais de Baixo Guandu, antes de 2013, era a irregularidade na data de pagamento de seu salário. Até então, os funcionários da Prefeitura não tinham segurança para pagar os seus compromissos em data certa, já que recebiam seus vencimentos até o décimo dia útil do mês seguinte.

A partir daquele ano, os mais de 800 servidores concursados da PMBG passaram a receber seu salário antes do último dia do mês vigente; em geral, sempre no dia 28. Além disso, também a partir de 2013, passaram a receber as gratificações a que tinham direito, mas que não vinha sendo respeitado há décadas, como quinquênio, decênio, assiduidade e o pagamento das férias no prazo correto.

Em 2013, entre reajuste salarial de 8%, 8% sobre o Plano de Cargos e Salários e 9% de reposição salarial em dezembro, os servidores tiveram um ganho de 25% em seus vencimentos.

“Se você comparar os contracheques dos servidores antes e depois de 2013, a diferença é bem grande; é inegável que tivemos avanço nas questões dos direitos dos servidores municipais”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixo Guandu (SISPMBG), Juscelino Brzesk.

Todas essas conquistas se deram a partir do diálogo entre os servidores públicos, por meio do SISPMBG, e a administração municipal, onde prevaleceram o bom senso e a boa vontade de ambos os setores na condução do acordo.

“Vale lembrar que toda essa negociação com os servidores se deu em um ano em que perdemos grande parte da nossa receita, e de lá para cá, os problemas de arrecadação do município só pioraram; mesmo assim, estamos mantendo os compromissos assumidos em dia”, lembrou o prefeito Neto Barros.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br