Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura de Baixo Guandu prestigia Congresso Estadual de Trabalhadores

Foi realizado hoje, no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória, o 3º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores do Espírito Santo – UGT/ES. Com o tema “Na Década Internacional de Afrodescendentes, o Negro e o Mercado de Trabalho”, o evento reuniu centenas de trabalhadores, líderes sindicais e representantes da OAB capixaba e do governo do Estado.

Estiveram presentes também o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixo Guandu (SISPMBG), Juscelino Brzesky, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wilton Minarini, e o prefeito do município, Neto Barros, único chefe de Executivo municipal do Estado a comparecer ao evento.

Desde o início de 2013, a atual administração municipal de Baixo Guandu vem mantendo relações de colaboração e parcerias com o SISPMBG. Em pouco mais de dois anos, foram implantados projetos voltados aos servidores municipais e benefícios trabalhistas há muito reivindicados pela categoria.

“Fiz questão de prestigiar esse encontro porque mantemos uma relação de respeito e cooperação com o SISPMBG; em conjunto, aos poucos vamos colocando em prática direitos e garantias trabalhistas há décadas reclamados por todos os servidores, que precisam e merecem ser valorizados”, disse Neto Barros.

Conheça os projetos implantados pela PMBG em parceria com o SISPMBG, que vêm beneficiando centenas de servidores públicos municipais:

•Qualificação do magistério, com cursos de aperfeiçoamento, jornadas e seminários.

•Elaboração do Plano Municipal de Educação, o primeiro da história de Baixo Guandu.

•Revisão do Estatuto dos Servidores, que em 2015 completa 25 anos e não atende mais os anseios da categoria. Entre os itens que estão sendo discutidos estão gratificação pela qualificação do servidor; licença maternidade de 180 dias; regulamentação de horas extras; garantia de gratificação de insalubridade e periculosidade; combate ao assédio moral no serviço público.

•Pagamentos de quinquênio e decênio

•Gratificação de 40% sobre o salário integral para professores que se deslocam para trabalhar na zona rural e distritos do município.

•Salário do magistério maior que o piso de referência nacional.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914