Prefeitura de Baixo Guandu realiza blitz educativa em comemoração ao Agosto Lilás

Neste sábado (21), a prefeitura municipal de Baixo Guandu, por meio do programa Bolsa Família, realizou uma blitz educativa em comemoração ao “Agosto Lilás”, na Avenida Carlos de Medeiros, em frente à Caixa Econômica Federal.

O evento teve a presença da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, prefeito municipal, Lastênio Cardoso, vice-prefeito, Dr. Patrick, coordenadora do Bolsa Família, Miria Souza Cruz, presidente da Câmara Municipal, Leandro Gomes da Cruz e da vereadora Sueli Alves Teodoro.

A Blitz da “Campanha Agosto Lilás” foi realizada para conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher. Durante a ação foram distribuídos panfletos informativos aos motoristas e pedestres que passavam pela avenida.

“O município está de portas abertas para o acolhimento. A mulher que sofre a violência precisa ser acolhida e muitas vezes não procura ajuda por medo, constrangimento ou por achar que não receberá o apoio”, ressaltou o prefeito Lastênio Cardoso.

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar e conscientizar a sociedade com alguns serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência.