Prefeitura de Baixo Guandu realiza entrega de kits de alimentação escolar

“A prefeitura municipal de Baixo Guandu, através da equipe da Secretaria Municipal de Educação, coordenada pela secretária Kelly Christina Damasceno Gama, iniciou a distribuição de 01 (um) Kit de alimentação para cada estudante da rede municipal de educação do município.

A primeira fase de entregas foi iniciada na manhã desta quarta-feira 07 de abril, nas Unidades Escolares da sede e zona rural, devendo apenas o responsável legal, de posse dos documentos pessoais, fazer a retirada desta cesta básica na Instituição no qual o estudante está regularmente matriculado.

“A merenda escolar é um ponto crucial da educação em um país em desenvolvimento, onde para muitos é a principal ou única refeição. Com a paralisação das aulas, em função da pandemia de covid-19, muitas crianças entraram em situação de vulnerabilidade alimentar, o que foi agravado pela crise econômica nas famílias. A distribuição dos kits alimentares se torna desta forma uma importante ferramenta para garantir a merenda escolar aos nossos alunos da rede municipal”, salientou o prefeito Lastênio Cardoso.

Cerca de 3.995 estudantes e suas famílias serão beneficiados com este auxílio em forma alimentação, bem como, semanalmente, os Centros Municipais de Educação Infantil já realizam distribuição de leite, achocolatado, biscoitos entre outros.”