Prefeitura de Baixo Guandu recebe sinal positivo para construção do SESC na cidade

O primeiro passo para a construção do SESC em Baixo Guandu já foi dado. Desde o início do ano, a Prefeitura de Baixo Guandu, negocia com o Serviço Social do Comércio (SESC) para implantação do complexo em Baixo Guandu. O município já teve uma resposta positiva. A Administração Regional do SESC-ES tem o interesse na construção de uma unidade na cidade.

O Diretor Geral do SESC-ES, Gutman Uchôa de Mendonça, enviou recentemente à Prefeitura de Baixo Guandu um pré-projeto já analisado pelo prefeito Neto Barros e, que posteriormente, será encaminhado para apreciação dos vereadores da cidade. A unidade terá uma escola com capacidade para atender 600 alunos em horário integral de dois turnos, de primeiro grau e de ensino fundamental. Na parte de atividades sociais o SESC Baixo Guandu contará com Piscina Semiolímpica e para recreação infantil; Teatro, cinema, auditório para no mínimo 600 pessoas; Ginásio Poliesportivo; Pista de Atletismo; Jardim Botânico; Clínica Odontológica; Restaurante; Biblioteca Pública; Campo de Futebol Society; Curso de Alfabetização para Adultos e Cursos de Valorização Social.

Além dos avanços nas áreas desportiva, educacional e de saúde, Baixo Guandu terá atenção maior ao meio ambiente e mais opções no lazer e entretenimento, já que o complexo contará com Cine Teatro e bosque para caminhadas, piqueniques, entre outras atividades.

Para instalação do SESC, o município terá de conceder a doação de um espaço de 35 mil metros quadrados. Recentemente uma equipe do SESC fez uma visita técnica na área do antigo espaço novo e gostou do que viu. O prefeito Neto Barros acompanhou a visita. “A vinda do SESC pra Baixo Guandu é fruto dos bons tempos vividos pelo município e uma aposta no futuro”, disse o prefeito.

Baixo Guandu será a primeira cidade do Espírito Santo com menos de 50 mil habitantes a ter uma sede do SESC. Hoje o Serviço Social do Comércio está presente em oito cidades capixabas. São duas sedes em Vitória e duas em Vila Velha, além de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares e São Mateus.

Serão beneficiados os comerciários, servidores públicos municipais e população guanduense. Para as famílias com renda familiar de até três salários mínimos os filhos estudarão de graça na escola do SESC.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br