Prefeitura de Baixo Guandu repassa para APAE R$ 250 mil por meio de termo de fomento

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu repassou para a APAE — Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, por meio de um Termo de Fomento (nº 003/2021), a quantia de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) obtida por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Marcos Vicente (PP-ES) no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil), e da deputada federal Norma Ayub Alves (DEM-ES), no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil).

O termo de fomento foi assinado na manhã desta última terça-feira (09), no gabinete do prefeito municipal, Lastênio Cardoso, com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Filipe Mendonça Fernandes, o Presidente da APAE, Armando Ovani e a diretora da instituição, Reny Maria Morozesky.

O valor repassado para entidade será utilizado para pagamento de despesas de “custeio” como: Aquisição de material de consumo, material de expediente, combustível, gás de cozinha, material de higiene e limpeza. O repasse foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, será responsável pelo acompanhamento e fiscalização da utilização do valor repassado, por meio da Comissão de Monitoramento, até a vigência da parceria em (31/03/2022).