Prefeitura de BG comemora sucesso da 39° edição das Finais Gerais da Copa A Gazetinha

A cidade de Baixo Guandu foi palco para a realização de uma das maiores competições de futebol infantil do país. As Finais Gerais da Copa A Gazetinha reuniram 60 equipes, mais de 1200 atletas e visitantes de várias cidades capixabas e de outros estados vizinhos.

Para o prefeito Neto Barros, o saldo foi muito positivo. “Durante uma semana Baixo Guandu respirou esporte e a cidade ficou repleta de alegrias, talentos e pessoas que vieram conviver conosco e adoraram a recepção, o município e a organização do evento. Depois de quase trinta anos resgatamos a Copa A Gazetinha”, comemorou.

Ao todo, foram realizados 150 jogos em sete dias de competição. O público local e os visitantes lotaram as arquibancadas a cada rodada e vibraram muito com os jogos classificatórios e eliminatórios, em algumas ocasiões, com a disputa de pênaltis.

As três últimas partidas que definiram os campeões em cada categoria aconteceram no sábado (17), no Estádio Municipal Manoel Carneiro. Confira abaixo os vencedores:

Resultados das Finais

Sub 11 – Nova Venécia 4 x 0 Fundão

Sub 12/13 anos – CEPE (São Mateus) 2 x 0 Olimpico (Bom Jesus do Itabapoana).

Sub 14/15 anos – Itaguaçu 2 x 0 Tigres de Aracruz

Campanha das equipes de Baixo Guandu

A categoria Sub 12/13 anos de Baixo Guandu caiu na semifinal após derrota por 3 a 1 para o Olimpico e ficou com o 4° lugar. Os outros dois times de Baixo Guandu também proporcionaram momentos de muita emoção à torcida guanduense. A categoria Sub 11 perdeu nos pênaltis nas quartas de final, mas terminou a competição invicta e o Sub 14/15 anos foi até a fase oitavas de final.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br