Prefeitura decreta ponto facultativo para a próxima sexta-feira

A Prefeitura de Baixo Guandu publicou nesta quarta-feira (20) o decreto de ponto facultativo para as repartições públicas para a próxima sexta-feira, dia 22 de abril. Amanhã, dia 21 de abril, não haverá expediente devido ao feriado nacional de Tiradentes.

O decreto nº 5.608/16 detalha que os órgãos que desempenham atividades de caráter continuado e ininterrupto e/ou de caráter essencial tais como plantões médicos, vigilância patrimonial e outros não sofrerão paralisação.

Feriado Nacional de Tiradentes

Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil.

Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).

Tiradentes é considerado um dos bravos brasileiros que lutou pelo desejo de independência do Brasil das explorações e domínio dos portugueses.

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br