Prefeitura divulga balanço parcial do Mutirão de Cidadania

O Mutirão de Cidadania foi um verdadeiro sucesso na cidade de Baixo Guandu. Cerca de 1200 pessoas foram atendidas no último sábado (27) para emissão de segunda via de certidão de nascimento ou casamento, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Inscrição do INSS entre outros documentos. Pela manhã moradores dos distritos tiveram atendimento preferencial. O período da tarde foi reservado para os moradores da sede.

Além da emissão de documentos, várias atividades aconteceram no mutirão. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por exemplo, realizou atividades recreativas e esportivas, ginástica e jogos de tabuleiro. A Secretaria Municipal de Saúde colocou uma equipe de profissionais para fazer testes de glicemia e aferir pressão.

Os moradores ainda tiveram opção de participarem de oficinas de confecção de flores, cachecol, pintura de tecido, reciclagem, desenho livre e modelagem, oferecidas pela equipe de Assistência Social do município. As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente distribuíram mudas nativas aos moradores.

A Coordenadora Estadual do Programa de Documentos do INCRA, Joana Reis, ficou satisfeita com a participação dos moradores e adiantou que os serviços mais requisitados foram o de segunda via de nascimento ou casamento e emissão de CPF. Ainda esta semana o INCRA deve divulgar o balanço oficial.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno