Prefeitura e comerciantes em parceria para Projeto Cisternas

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico junto ao ADERES – Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo realizaram reunião junto a empresários do setor de material de construção da cidade para apresentação do Projeto Cisternas.

O programa identifica famílias que necessitam da construção de cisternas para auxílio no armazenamento e utilização de água durante todo o ano. Serão beneficiadas no município aproximadamente 1400 famílias, são mais de 15% do total de cisternas que serão construídas no Estado e que ficarão em Baixo Guandu.

O programa traz desenvolvimento social, não por apenas construir cisternas em regiões que necessitam de melhorias no armazenamento de água, mas por desenvolver diversos setores das localidades. O projeto capacita a sociedade a identificar corretamente as famílias que devam ser beneficiadas, capacita pedreiros que receberão kits para continuarem na profissão após o treinamento e prestação de serviço no programa, além também de capacitar as famílias beneficiadas para se desenvolverem no setor agrícola.

A Prefeitura busca, junto ao Aderes e empresários do setor de materiais de construção uma parceria no fornecimento dos materiais para a construção das cisternas. “O programa traz desenvolvimento pra cidade, pois capacita mão de obra e busca utilizar materiais do local. Estima-se que circulará no comércio de Baixo Guandu, com a construção das cisternas, de 2,5 à 3 milhões de reais”, disse Clóvis Rodrigues, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Baixo Guandu é a primeira cidade a receber o programa no Espírito Santo e servirá de referência para as demais localidades.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon