Prefeitura e Estado assinam convênio para fortalecer Educação Especial

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e a Prefeitura de Baixo Guandu assinaram na última terça-feira (15), novo Termo de Cooperação Técnica (012/2014). O termo tem por objetivo melhorar as condições de atendimento dos estudantes da Educação Especial matriculados nas Redes Públicas de Ensino Estadual e Municipal de Educação Básica.

De acordo com a secretária Municipal de Educação de Baixo Guandu, Cenira Antônia da Silva, este é o primeiro passo para garantir o acesso ao ensino regular para crianças com deficiência, com idade de 4 a 17 anos. “A atuação das Redes Estadual e Municipal em parceria trata-se de condição necessária para ofertar educação pública inclusiva de qualidade, que atenda as exigências legais e dos estudantes da Educação Especial”, destaca Cenira.

Plano de Trabalho

A formalização desse Termo de Cooperação Técnica possibilitará nova oferta de vagas no contraturno em Centros de Atendimento Educacioanal Especializado (CAEE), expansão e melhoria de salas de recursos nas escolas municipais e possíveis intervenções de acessibilidade física. Além disso, também haverá o fortalecimento da formação continuada dos professores.

Novo convênio

Posteriormente, serão formalizados novos convênios entre o Estado e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para transferência de recursos para manutenção dessas e outras atividades.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias