Prefeitura e Secretaria Estadual de Esportes e Lazer assinam termo de cooperação

A agenda social de Baixo Guandu teve um dia especial na última quinta-feira, 14, com o lançamento do Projeto Campeões do Futuro para o ano de 2013, e assinatura de um termo de cooperação técnica entre o município e o governo do Estado. Na solenidade que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Borges estiveram presentes o prefeito Neto Barros, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilton Minarini, a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Zilma Zandomênico, o secretário de Administração e Finanças, Adonias Menegidio e diversos integrantes da administração, bem como diretores, professores, pais, e alunos das escolas da rede municipal. Vários Vereadores, representados pelo presidente da Câmara Municipal, Sr. Pedro Matias.

O governo foi representado pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Sr. Vandinho Leite, que fez a entrega simbólica do kit de materiais para a modalidade de ginástica rítmica à aluna Ana Carolina Correia. Ao assinar o termo de cooperação, o secretário Vandinho Leite repassou à prefeitura todos os uniformes e materiais esportivos que atenderão a 600 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em quatro núcleos esportivos, nas modalidades futsal, futebol, ginástica rítmica e natação (vai atender aos alunos de Mascarenhas). Para inscrever seus filhos nesse projeto os pais ou responsáveis deverão procurar a secretaria de Esportes e Lazer do município.

Prefeito Anuncia mais investimentos em esperto e lazer

Na ocasião o prefeito Neto Barros agradeceu à parceria da secretaria estadual de Esportes e Lazer, na pessoa do secretário Vandinho Leite, e aproveitou para anunciar que novos equipamentos públicos serão instalados em Baixo Guandu nos próximos meses, graças ao convênio desta administração com o governo do Estado: mais um Campo Bom de Bola (anexo ao Ginásio Poliesportivo), uma Praça Saudável que atenderá às comunidades do Rosário I, II e Sapucaia; e três unidades de academias de ginástica ao ar livre, que serão instalados em áreas públicas nos bairros São José, Sapucaia e Mascarenhas.