Prefeitura economiza para manter investimentos

A Prefeitura de Baixo Guandu vem dando continuidade a sua política de austeridade visando o equilíbrio cada vez maior das contas públicas. As iniciativas para a redução de gastos e despesas  levam em conta a diminuição de receita do município em função da crise econômica e na consequente queda na arrecadação de impostos.

Outros municípios capixabas, como Vitória, Colatina e Linhares, também anunciaram recentemente providências para conter gastos e enfrentar a crise.

O elenco de medidas prevê o desconto de 10% nos salários dos funcionários com cargos comissionados (em vigor desde julho passado), por prazo indeterminado; a manutenção da política de demissão de servidores não efetivos (implantada em 2014) e a meta de 30% de redução no consumo de energia elétrica.

“O momento é de economizar; por isso, não estamos medindo esforços para trazer as finanças da Prefeitura para o mais próximo da realidade que estamos vivendo atualmente, que é a de queda de arrecadação e incertezas na economia”, disse o secretário municipal de Administração e Finanças, Adonias Menegidio da Silva.

ALUGUÉIS

Adonias revelou ainda que alguns prédios alugados pela Prefeitura estão sendo devolvidos aos proprietários, ao mesmo tempo em que um remanejamento de departamentos e secretarias está sendo feito.  Outra medida de economia em curso é a devolução de vários carros alugados à empresa locadora, mesmo antes do fim do contrato, inclusive o veículo do Gabinete do prefeito Neto Barros, que passará a usar os carros das secretarias e departamentos.

“Não podemos perder de vista o nosso compromisso com a população de continuarmos com as obras, serviços de infraestrutura urbana, atendimento na saúde e melhorias constantes na educação, por exemplo; então, não há outro remédio senão os cortes de gastos para a maior economia possível”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br