Prefeitura edita portaria sobre aplicação de vacinas contra Covid-19

O Excelentíssimo Prefeito Municipal, Lastênio Luiz Cardoso, em conjunto com a SEMSA – Secretária Municipal de Saúde, através do Secretário, Vinicius Dettoni Gobbo, editaram a  portaria nº 127, de 28 de janeiro de 2021, que dispõe sobre o exercício do poder disciplinar no âmbito do Sistema único de Saúde do Município de Baixo Guandu, relativo à aplicação de vacinas para imunização contra COVID-19.

O objetivo da referida portaria é resguardar os profissionais de saúde que se enquadram nos grupos prioritários estabelecido pela Campanha de Vacinação contra COVID 19. A aplicação da vacina de forma errada resultará em várias penalidades conforme prevê a referida portaria.

Deste modo, a Secretaria Municipal de Saúde destinará um supervisor técnico para todos os locais de vacinação, cuja a finalidade é conferir maior controle e segurança aos procedimentos, com intuito de sanar eventuais dúvidas dos profissionais de saúde, bem como observar e fiscalizar a correta destinação dos imunizantes, conforme definido pelo Ministério da Saúde e pela Secreta Estadual de Saúde do Espírito Santo.

O município não medirá esforços, em conjunto com o Governo Federal e Estadual, para que no mais breve possível todos nossos munícipes recebam a imunização.

Download da portaria nº 127, Clique Aqui!