Prefeitura emite nota oficial sobre acidente no parapente: competição está suspensa hoje

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu emitiu  na manhã de hoje, uma nota oficial sobre o acidente que vitimou o piloto Alessandro Heringer de Jesus, na tarde de ontem (02/04), durante as competições do Pan-Americano de Parapente que acontecem  na cidade.

O Pan-Americano está suspenso nesta terça-feira, atendendo ao regulamento da competição, mas retorna amanhã normalmente em Baixo Guandu, com encerramento previsto para o próximo sábado, dia 07 de abril.

Baixo Guandu vai sediar também, entre os dias 14 e 21 de abril, uma etapa do Campeonato Mundial de Parapente.

Na nota oficial emitida hoje, a Prefeitura  externa sua solidariedade aos familiares do piloto vitimado e demais competidores do Pan-Americano, agradecendo também à Policia Militar e ao Corpo de Bombeiros nos trabalhos de resgate do corpo, na região da serra do Monjolo.

Alessandro  Heringer de Jesus era policial civil no Rio de Janeiro, tinha 40 anos e o corpo segue hoje para aquele Estado para sepultamento. O piloto era experiente, com mais de 10 anos participando de competições de parapente.

Nota Oficial – Prefeitura Municipal de Baixo Guandu

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido nesta segunda-feira, 02 de abril, que vitimou fatalmente o piloto carioca Alessandro Heringer de Jesus, durante as competições do Pan-Americano de Parapente que se realizam no município.

Externamos aqui nossa solidariedade aos familiares de Alessandro e aos 140 pilotos de 22 países que participam da realização do evento, competição que tem o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e do Município de Baixo Guandu.

Agradecemos o apoio da Polícia Militar, que enviou um helicóptero para o resgate do piloto, bem como ao Corpo de Bombeiros, que não mediram esforços no resgate.

Esclarecemos que a rampa do Monjolo, em Baixo Guandu, é considerada uma referência em estrutura e segurança nas competições de parapente, tendo sediado nos últimos anos diversas etapas nacionais e internacionais daquela modalidade esportiva.

O Pan-Americano de parapente, atendendo às regras internacionais do voo livre, terá na data de hoje, terça-feira, 03 de abril, uma paralisação na competição, retornando às atividades amanhã, com encerramento previsto para o próximo sábado, 7 de abril.

Baixo Guandu, 03 de abril de 2018.