Prefeitura entrega 21 computadores para o Polo UAB de Baixo Guandu

A prefeitura de Baixo Guandu por meio da Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu, adquiriu 21 novos computadores para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situado à Rua Duque de Caxias, n.º 123, Bairro Operário.

Os polos de apoio presencial são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância pelas instituições UFES – Universidade Federal do Espírito Santo e pelo IFES – Instituto Federal do Espírito Santo no âmbito do Sistema UAB. Mantidos por Municípios, os polos oferecem a infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os estudantes possam acompanhar os cursos à distância.

“Usar o computador como ferramenta educacional possibilita e auxilia no ensino e aprendizagem.” Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Gama.

Os 21 computadores, no valor de R$ 77.805,00 (setenta e sete mil e oitocentos e cinco reais), adquiridos em 2021, foram entregues à Coordenadora do Polo Sr.ª Hannelore Piske Rodrigues na sede do Polo no dia 27 de abril, terça-feira, pelo Prefeito Lastênio Cardoso e a Secretária Municipal de Educação Sr.ª Kelly Christina Gama.

“Como gestora sei da necessidade que os alunos têm de fazer o uso dos computadores. O investimento da Secretaria de Educação veio em um momento propício, pois estávamos precisando muito desse investimento. Sei que os gestores estão empenhados em trazer mais melhorias para o nosso Polo, tendo em vista que, beneficia não só os alunos do estabelecimento, mas também todos os guanduenses, por fazer com que o Polo da Universidade Aberta de Baixo Guandu funcione e permaneça sempre ativo”, destacou a Coordenadora do Polo Sr.ª Hannelore Piske Rodrigues.