Prefeitura entrega amanhã 30 ruas pavimentadas, nos bairros São Pedro e Valparaíso

Os bairros São Pedro e Valparaíso estarão em festa amanhã (08/08), quando a Prefeitura de Baixo Guandu entrega oficialmente a pavimentação e drenagem de 30 ruas nestas duas localidades.

O prefeito Neto Barros vai fazer a entrega tendo como convidado especial o governador Renato Casagrande e também o deputado guanduense Dary Pagung. São 18 ruas pavimentadas no bairro São Pedro e mais 12 ruas no Valparaíso.

Duas solenidades vão marcar a inauguração oficial das obras: às 18 horas no bairro São Pedro, na rua Ana Josephina Klein (em frente ao bar do Fioroti) e às 19 horas no bairro Valparaíso, na rua Porto Seguro.

A entrega de 30 duas pavimentadas de uma só vez é um fato inédito na história de Baixo Guandu, que desde 2013 desenvolve o maior programa de obras neste setor que o município já viu. Nos últimos 7 anos foram pavimentados mais de 200 mil m² de ruas e a meta da atual gestão é entregar, até o final de 2020, 100% das ruas pavimentadas, incluindo a sede e interior.

O prefeito Neto Barros destacou que o bairro São Pedro surgiu nos anos 1990 e a população local esperou quase 3 décadas para receber este benefício, convivendo todo este período com lama no período chuvoso e muita poeira durante a seca.

“Foi uma luta muito grande e finalmente os moradores do bairro São Pedro estão livres dos transtornos, com ruas pavimentadas, sinalizadas, calçada cidadã, serviço de drenagem, tudo com investimento superior a R$ 1,5 milhão”, falou o prefeito Neto Barros. As 18 ruas pavimentadas no bairro São Pedro somam 35.539,38m².

A situação é bem parecida em parte do bairro Valparaíso, exatamente aquela que não tinha ruas pavimentadas. Amanhã serão entregues 12 ruas devidamente pavimentadas com serviço eficiente de drenagem, além de calçada cidadã. No total, a pavimentação no bairro soma 17.559.70m².

A pavimentação no bairro Valparaíso aconteceu numa parceria da Prefeitura de Baixo Guandu com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado e através de uma emenda parlamentar do deputado Dary Pagung, no valor de R$ 1 milhão.

O governador Renato Casagrande chega a Baixo Guandu acompanhado do deputado Dary Pagung amanhã às 17 horas e ambos vão ser recebidos pelo prefeito Neto Barros no estádio Manoel Carneiro, de onde seguem para as solenidades de inauguração.

Relação das ruas pavimentadas no bairro São Pedro:
Rua Ana Josephina Klein
Rua Augusto Ruschi
Rua Cleto Machado
Rua Dídimo Nunes Ferreira
Rua Eraldo Nunes
Rua Florêncio Holz
Rua Germano Fick
Rua Henrique Balbino
Rua Hugo Zandomênico
Rua I
Rua II