Prefeitura entrega mais de 4 mil cestas básicas para alunos da rede pública municipal

Prefeito Lastênio Cardoso, Ediana Berger, Vice-prefeito Dr. Patrick Perutti e Secretária de Educação Kelly Christina recebem os kits de alimentação

“A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a entrega de 01 (um) Kit Alimentação Escolar para cada aluno das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar a cerca de 4,200 estudantes neste período de pandemia.

A primeira fase de entregas foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 10 de junho, nas Unidades Escolares da sede e zona rural, devendo apenas o responsável legal, de posse dos documentos pessoais, fazer a retirada desta cesta básica na Instituição no qual o estudante está regularmente matriculado.

“A merenda escolar é um ponto crucial da educação em um país em desenvolvimento, onde para muitos é a principal ou única refeição. Com a paralisação das aulas, em função da pandemia de covid-19, muitas crianças entraram em situação de vulnerabilidade alimentar, o que foi agravado pela crise econômica nas famílias. A distribuição dos kits alimentares se torna desta forma uma importante ferramenta para garantir a merenda escolar aos nossos alunos da rede municipal”, salientou o prefeito Lastênio Cardoso.

De acordo com a Secretária de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, a entrega do Kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar.

No início do mês de abril de 2021, a Prefeitura entregou para os alunos da rede municipal de ensino 01 (um) Kit Alimentação Escolar, que beneficiou cerca de 3,995 estudantes, que somados há entrega atual chega a mais de 8 mil kits distribuídos.

A Secretaria Municipal de Educação distribuí semanalmente nos Centros Municipais de Educação Infantil leite, achocolatado, biscoitos entre outros alimentos para complementar a alimentação das crianças.