Prefeitura estrutura feira orgânica em Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), realizou nesta quinta-feira (26) a entrega de 80 barracas aos feirantes de Baixo Guandu.

As barracas, que serão utilizadas para a estruturação e padronização da feira livre, foram adquiridas por meio das ações do Programa Vida no Campo. O toldo/barraca da Feira Livre de Baixo Guandu mede 4,00 x 2,00 m. Cada unidade teve investimento de R$ 1.657,02, sendo o total R$ 132.561,60.

Feira Livre

A Feira Livre de Baixo Guandu é realizada no município todas as quintas-feiras, sempre a partir das 17 horas. A população da cidade encontra, na Praça São Pedro, Centro da cidade, uma variedade da culinária além de artesanato local.

Vida no Campo

O Programa Vida no Campo contempla 13 projetos nas áreas de infraestrutura produtiva, comercialização, assistência técnica, crédito rural, acesso à terra, habitação e capacitação. O objetivo é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida para quem vive no campo e promover o desenvolvimento rural sustentável.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias