Prefeitura faz amanhã inscrições para dois cursos de qualificação no setor do vestuário

Através da Secretaria de Desenvolvimento, a Prefeitura de Baixo Guandu faz amanhã, 25/07, as inscrições para dois cursos na área do vestuário, destinados à formação e aperfeiçoamento de profissionais que pretendem atuar neste setor.

Os cursos serão ministrados em parceria com o SENAI e tem duas pretensões básicas: a formação de mão de obra especializada para atender às indústrias locais e também despertar o empreendedorismo daqueles que desejam montar um negócio próprio.

Estes cursos chegam num momento especial para Baixo Guandu, tendo em vista a inauguração, nas próximas semanas, da indústria de confecções PW Brasil. A empresa vai gerar cerca de 160 empregos diretos na cidade, a maioria deles destinados exatamente a profissionais qualificados na área de costura.

O secretário de Desenvolvimento de Baixo Guandu, Clóvis Rodrigues, explicou que os cursos de aperfeiçoamento/qualificação não serão ministrados especificamente para a PW Brasil, mas serão também destinados a empresas locais que necessitam de mão de obra qualificada.
“Existe também o objetivo , com os cursos, de despertar o empreendedorismo na cidade com a abertura de pequenas empresas que poderão atuar no segmento do vestuário, fazendo facção ou trabalhando por conta própria”, explicou Clovis Rodrigues.

Inscrições
As inscrições para os cursos serão realizadas somente amanhã, terça-feira, (25/07), no horário das 7 às 13 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, que fica localizada na rua Milagres Junior, no centro, próximo à Câmara Municipal.

O curso de aperfeiçoamento terá 80 horas e com realização no horário vespertino. Já o curso de formação de costureiros (as) terá carga horária de 200 horas, no horário noturno. Vale destacar que os cursos destinam-se a ambos os sexos.

Para se inscrever, os interessados deverão ter no mínimo 16 anos completos, ensino fundamental completo e certificado de formação anterior – no caso de aperfeiçoamento. Este último item não é exigido para quem vai fazer a formação como costureiro (a).

Documentos exigidos: Cópia de documento de Identidade, cópia do CPF, cópia do CPF e Identidade dos Responsáveis (caso menores de idade), cópia do comprovante de residência (mínimo 3 meses), comprovante de escolaridade ou autodeclaração comprobatória.

As vagas, segundo o secretário de Desenvolvimento Clóvis Rodrigues, são limitadas e as inscrições somente poderão ser feitas nesta terça-feira, das 7 às 13 horas.