Prefeitura inicia ciclo de palestras sobre consumo de produtos inspecionados

A Prefeitura de Baixo Guandu iniciou ontem (24/04) um ciclo de palestras destinadas aos alunos da rede municipal de ensino, objetivando a importância de conscientizar a população a adquirir produtos de origem animal devidamente inspecionados.

A palestra aconteceu no auditório do Circulo Operário de Baixo Guandu e foi ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF).

Participaram da palestra alunos da 7ª e 8ª séries da escola municipal Benevenuto Gobbo. Segundo os representantes do SIM municipal, coordenador José Luiz Dalmonech e a médica veterinária Ana Estela Pessin Arrivabeni, a participação dos alunos foi excelente, desde a palestra à uma dinâmica realizada, onde alunos representaram a fiscalização sanitária e identificaram em imagens de produtos de origem animal, pontos importantes relacionados ao consumo final;

A atividade foi ministrada pelas médicas veterinárias da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte (GEAPP), Carolina Dadalto e Aline Alvarenga. O GEAPP faz parte do organograma de funcionamento do IDAF.

Durante o evento no Circulo Operário houve também a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Rural Allony Torres;  representante da Vigilância Sanitária Rosilene Oliveira da Silva e da gerência local do IDAF, Adolfo Cândido e Daniel de Assis.