Prefeitura inicia entrega de 100 Kits Enxoval para mães do município

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação não têm medido esforços para atender às solicitações e necessidades da população. Na última quinta-feira (01), foram entregues cinco Kits Grávidas para gestantes que vivem em áreas de baixa renda do município.

O Kit contém banheira, bolsa, pagãos, meias, luvas, fraldas de pano, panos de boca, toalhas de banho, cueiros, manta, dentre outros artigos essenciais para uma mãe receber seu bebê. Algumas mães estiveram no gabinete do Prefeito para receberem de suas mãos o benefício. “Além de receberem os kits as gestantes tem acompanhamento completo do pré-natal até os primeiros meses do bebê. Isso faz muita diferença para essas mães que estão esperando seus filhos”, disse o Prefeito Neto Barros.

Um novo item foi adicionado ao enxoval – a banheira – e nesse mês de agosto as primeiras futuras mamães começaram a receber os kits com esse novo item. Já estão sendo entregues 100 kits para as gestantes, sendo que em 2012 foram 36 durante todo o ano.

Para receber o Kit Grávida é necessário que a gestante se enquadre no perfil de beneficiários e solicite o benefício junto à Secretaria de Assistência Social.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon