Prefeitura inicia entrega de mais um lote de cestas básicas, agora com kit higiene

A Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Assistência Social, já iniciou no final da semana passada a entrega de mais um lote de cestas básicas destinadas a famílias de maior vulnerabilidade residentes na sede e no interior do município.

A novidade deste novo lote é a inclusão, junto com a cesta de alimentos, de um kit higiene destinado especialmente à prevenção da contaminação da COVID-19, contendo entre os itens, álcool gel e sabonete.

No total, serão entregues 3 mil cestas básicas às famílias guanduenses em situação de maior vulnerabilidade, adquiridas com recursos próprios, do Governo do Estado e de outros programas sociais.

A licitação deste novo lote de cestas básicas com kit higiene (2580 cestas) foi vencida por uma empresa guanduense (Darklems Supermercados), no valor de R$ 410.220.00 – valor unitário de R$ 159,00 por cesta.

O prefeito Neto Barros anunciou logo no início da crise sanitária a compra das 3 mil cestas básicas, como forma de garantir que as famílias mais vulneráveis tivessem um reforço alimentar durante a pandemia.

"Nossa preocupação é não faltar o alimento básico na mesa das famílias mais vulneráveis, e agora incluímos na cesta materiais de higiene, que é uma forma importante de prevenção à contaminação do coronavirus", afirmou o prefeito Neto.

A cesta básica reforçada com o kit higiene possui os seguintes itens:

• 10 kgs de arroz tipo 1
  • 5 kgs de açúcar cristal
  • 2 kgs de feijão preto
  • 2 latas de óleo
  • 2 kgs de fubá mimoso
  • 1 kg de sal refinado iodado
  • 2 kgs de macarrão
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 kg de pó de café
  • 1 kg de canjiquinha
  • 1 kg de charque bovino