Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Prefeitura inicia instalação de câmeras de videomonitoramento em Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, começou a instalar as 20 câmeras de videomonitoramento na cidade, e mais quatro câmeras que funcionam como antena receptora. O projeto do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, é chamado “Olho Digital” e integra as ações do Programa “Estado Presente em Defesa da Vida” com auxilio na segurança dos municípios do ES.

De acordo com o Prefeito Neto Barros, as câmeras vão ajudar no trabalho das policias Militar e Civil, além de colaborar na inibição de crimes. “As câmeras ajudam de diversas formas. Elas não resolvem o problema da violência, mas multiplica a ação policial. Como não há efetivo para colocar policiais em todos os locais, as câmeras ajudam a multiplicar a eficácia e eficiência da polícia na cidade”, afirma.

A medida foi aprovada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), onde lideranças traçam estratégias de segurança pública para Baixo Guandu. “O projeto do GGIM previa oito câmeras, mas a boa relação com o Governo do Estado garantiu 20 aparelhos, o que vai ampliar a abrangência do monitoramento. Tudo isso visando à melhoria das condições de vida das famílias de bem que vivem em nosso município”, ressaltou Neto Barros.

Para que os equipamentos sejam instalados em Baixo Guandu, a Prefeitura vai montar a Central de Monitoramento e fornecer mão de obra. Já o Governo fica responsável por instalar as câmeras, disponibilizar a rede de dados e oferecer treinamento aos operadores.

Localidades das câmeras de videomonitoramento
– 3 Centro
– 2 Sapucaia
– 2 Santa Mônica
– 2 Rosário I
– 2 São José
– 1 Operário
– 1 Residencial Ricardo Holz
– 1 Trevo – BR 259
– 1 Valparaiso
– 1 Mauá
– 1 Rosário II
– 1 Alto Guandu
– 1 São Vicente
– 1 São Pedro
 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias
Fotos: Jander da Silva