Prefeitura lança livro sobre Plano Municipal de Educação

A secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu lançou, na última terça-feira (26), o seu Plano Municipal de Educação (PME). O documento, contemplado pela Lei Municipal 2.860/2015 em junho passado, recebeu tratamento editorial e foi lançado em formato de livro numa primeira edição de 300 exemplares.

O evento contou com a presença de professores, diretores, pedagogos, lideranças comunitárias e políticas. O objetivo da publicação é facilitar a circulação das informações pactuadas nas metas e estratégias do PME.  A secretária municipal de Educação, Cenira Silva, destacou a mobilização social realizada para elaborar o documento. “A publicação do Plano Municipal de Educação em forma de livro representa um presente para todos os envolvidos nas audiências públicas e, especialmente, para os membros da Comissão Executiva de Elaboração do PME”, assinalou a secretária; que destacou ainda a qualidade das proposições do Plano e projetou avanços para a área educacional decorrentes das premissas contidas nele.

Também presente ao evento o prefeito Neto Barros fez questão de relembrar o compromisso do governo municipal com o planejamento da gestão educacional em Baixo Guandu. O prefeito disse também que a publicação deve ser celebrada como um momento histórico, pois o registro ficará preservado para muitas gerações.

Os presentes ao evento receberam um exemplar do livro e um exemplar do Boletim Educacional, uma publicação da secretaria municipal que traz notícias, encaminhamentos e novidades da educação do Município.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br