Prefeitura libera, através de convênio, verba para grupos da melhor idade

A música não pode parar. A administração de Baixo Guandu acaba de assinar dois convênios para projetos que desenvolvem atividades de dança para a terceira idade. O primeiro clube da melhor idade contemplado foi o “Alegria de Viver”. No total, o grupo receberá a quantia de R$ 16.200,00 até dezembro deste ano. Esse dinheiro será usado na compra de material de consumo, artigos de papelaria e com o aluguel de ônibus para as viagens do grupo de dança.

O outro clube que assinou recentemente um convênio com a prefeitura foi o “Vida Nova”.  O acordo fechado, também até o final do ano, para custeio de material de limpeza e aluguel de ônibus prevê um repasse de R$ 14.175,00.

As viagens para os bailes em outras cidades são realizadas pelo menos uma vez por mês e promovem o intercâmbio da nossa terceira idade que tem gingado no pé. Além desses passeios, uma vez por semana, esses dois grupos se reúnem nas suas sedes para colocar a dança em dia e promover a prática da boa convivência em grupo.

Nelcimar Siqueira, superintendente administrativo da prefeitura, explicou que outras ações serão implantadas na cidade para moradores da terceira idade que não simpatizam com a dança. “A superintendência de convênios, busca desenvolver outras atividades de lazer para toda a comunidade. Para o futuro estão previstas atividades nas praças da cidade com o apoio das Secretarias de Saúde e Esportes e Lazer”, encerrou.

Quem tiver interesse em participar dos bailes, deve procurar os responsáveis nas respectivas sedes dos clubes para realizar um cadastro. O clube “Alegria de Viver”, fica na Rua Milagres Junior, no centro da cidade. Já o clube “Vida Nova”, está situado na Avenida Carlos de Medeiros, também no centro. Os bailes acontecem aos sábados a partir das 20h30.