Prefeitura licita dia 17 obras do restante do asfaltamento da rua Antônio Sampaio

Já está marcado para a próxima semana, dia 17 de fevereiro, a licitação das obras de conclusão do asfaltamento da rua Antônio Sampaio, no trecho localizado no bairro Sapucaia, próximo ao colégio Polivalente.

Orçado inicialmente em R$ 626 mil, o asfaltamento vai não só beneficiar o restante da Antônio Sampaio: a licitação prevê ainda a extensão da obra até parte da rua Nestor Gomes, o que vai garantir a ligação com da via asfaltada com a estrada que liga Baixo Guandu a Aimorés, já na região da Mangueira.

O asfaltamento da rua Antônio Sampaio, realizado pela atual gestão no ano de 2015, mudou completamente o perfil social e econômico de toda aquela região. A via passou a ser uma das mais movimentadas da cidade e possibilitou a expansão econômica em direção ao bairro Sapucaia, com o surgimento de vários empreendimentos comerciais nos quase dois quilômetros de extensão.

O trecho final da Antônio Sampaio com cerca de 200 metros, no entanto, ficou sem a camada asfáltica, o que vai ser resolvido agora com a licitação que acontece na próxima semana.
Um outro diferencial da revitalização da Antônio Sampaio, além do asfaltamento, foi a construção de uma ciclovia. Moradores dos bairros Rosário I e II, Sapucaia e São Vicente, podem trafegar de bicicleta com segurança até o centro da cidade.

O prefeito Neto Barros explicou que o asfaltamento da Antônio Sampaio mudou o perfil daquela região da cidade, onde aconteceu um grande desenvolvimento econômico.

“O movimento comercial em toda extensão da Antônio Sampaio cresceu muito após o asfaltamento realizado em 2015, tornando a via uma das mais movimentadas de Baixo Guandu. Vamos agora concluir o pequeno trecho que falta receber o asfalto, ligando a rua até a região da Mangueira, onde encontra com a rodovia que liga a cidade a Aimorés”, explicou o prefeito.

Rua Antônio Sampaio, asfaltada, mudou o perfil econômico de uma grande região da cidade

O asfalto vai chegar até a Mangueira, concluíndo em definitivo esta grande obra de mobilização urbana em Baixo Guandu

Final da Antônio Sampaio: o asfato está chegando para concluir a obra

O asfalto do restante da rua Antônio Sampaio, com ligação até a região da Mangueira, vai ter licitação na próxima semana