Prefeitura Municipal entrega ônibus para a população

O dia 27 deixou a feira-livre municipal, que acontece todas as quintas-feiras em Baixo Guandu, mais movimentada do que o de costume. Isso tudo, porque a população, além de ir à Praça São Pedro para a feira, foi convidada a participar da solenidade de entrega do primeiro ônibus comprado com recurso do município.

O evento contou com a presença do prefeito Neto Barros, vereadores e secretários municipais, além da população que marcou presença e apresentação da Banda Municipal Lira Guanduense. É a primeira vez que a Prefeitura adquire um veículo para transportar os pacientes da cidade. “É uma conquista para o município, agora os pacientes que necessitam fazer tratamentos específicos na Grande Vitória terão mais comodidade”, disse Neto Barros.

A compra do veículo é uma verdadeira conquista para a atual administração. O ônibus estava entre um dos primeiros compromissos assumidos no início do ano. E em apenas seis meses a compra foi realizada. A Secretária Municipal de Saúde Sônia Grassi comemorou e disse que o ônibus já começa a ser utilizado a partir da próxima segunda-feira, 1º de julho.

Para Guanair Gomes de Oliveira, que está nesse trajeto Baixo Guandu x Vitória para tratamento há oito anos, o ônibus é uma ótima aquisição. “Fico feliz com a compra do ônibus. Agora teremos mais conforto no transporte até Vitória”, disse Guanair que recebeu simbolicamente a chave do ônibus representando todos os pacientes.

O ônibus que custou R$ 215.000,00 (Duzentos e Quinze Mil Reais), possui 33 lugares, tem ar condicionado e contará com acompanhamento de Técnico em Enfermagem em todas as viagens, além de lanche para os pacientes. “É humanização para os cidadãos que dependem de tratamento fora do da cidade”, encerrou o prefeito.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon