Prefeitura realiza entrega mais de 4 mil agasalhos escolares para alunos da Rede Municipal

Agasalhos estão sendo entregues em todas as escolas municipais. Foto: Colégio Nunes

A Prefeitura de Baixo Guandu deu início à distribuição dos 4.350 agasalhos para os alunos da Rede Municipal de Educação. O investimento nas peças foi de R$ 413.250,00, e visa garantir que os estudantes estejam adequadamente vestidos para enfrentar as temperaturas mais baixas nesse período do ano.

A ação é uma continuidade do Programa de Fornecimento de Uniformes Escolares, que já vem ocorrendo desde 2022. Além dos agasalhos, os alunos também receberam desde então, camisetas, bermudas e shorts-saias.

De acordo com a Secretária de Educação, Wanderleia Rodrigues de Assunção, além de proporcionar segurança no ambiente escolar, os uniformes representam um alívio financeiro para as famílias, que recebem roupas de qualidade e sem custo. “Os agasalhos são muito confortáveis e duráveis, é um custo que algumas famílias não teriam condições de arcar.”

O Prefeito Lastênio Cardoso reforçou a importância das vestimentas para os alunos: “A distribuição dos agasalhos demonstra nosso compromisso com o bem-estar dos alunos. Vamos continuar realizando as entregas em todas as escolas municipais.”, acrescentou Lastênio.