Prefeitura realiza premiação dos finalistas do concurso “Brincando de Reciclar”

O Prefeito Municipal Lastênio Cardoso e o Vice-Prefeito Dr. Patrick juntamente com a Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Damasceno Gama, realizaram na manhã desta última sexta-feira (02), a premiação dos finalistas do concurso “Brincando de Reciclar” com produção de brinquedos a partir de material reciclável, sob a orientação da coordenadora Municipal do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo, Elsimar Batista.

O concurso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) com o apoio da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu com o objetivo de trabalhar a consciência ambiental em conformidade com as demais ações desenvolvidas ao longo do mês de junho, referentes ao Meio Ambiente.

A Secretária Municipal de Educação enfatizou que: “O desenvolvimento de projetos de educação ambiental em escolas são estratégias de suma importância para a formação de cidadãos conscientes sobre a importância de preservação do meio ambiente e, dessa forma, aprofundar o olhar para questões de sustentabilidade”.

Cada escola escolheu os trabalhos representantes, sendo inscritos 30 brinquedos, dos quais foram selecionados 10 finalistas, os quais estiveram presentes na premiação e receberam uma caneca personalizada com uma agenda. Os três brinquedos mais votados pela comissão composta por representantes das secretarias envolvidas bem como pelo SAAE, receberam uma premiação especial:

1.º lugar: Vitor da EMEIEF Olga Martinelli, professora Priscila de Aquino. Prêmio: 1 (um) celular k22+;

2.º lugar: Ana Luíza Andreatta, da EMEIEF João Júlio Cardoso, professores Tiago Tápias e Meiriely Costa. Prêmio: 1 (um) vale compras de R$ 300,00 para aquisição de tênis em uma loja parceira;

3.º lugar: Kaylane Kamke de Oliveira, EMEIEF Elza Ewald de Oliveira, professora Michelli Ferreira de Souza. Prêmio: 1 (um) par de fones Bluetooth.

Os professores orientadores dos 3 primeiros colocados também receberam um kit personalizado com mouse pad e necessaire, presenteados pela Secretaria de Educação.