Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Primeira Oportunidade abre 20 vagas para adolescentes: inscrições vão até na sexta-feira

O Projeto Primeira Oportunidade, que utiliza adolescentes estudantes da cidade para atuação no estacionamento rotativo, está com inscrições abertas entre hoje (28/01) até a próxima sexta-feira.

A Prefeitura oferece 20 vagas, incluindo o cadastro de reserva, para atuação durante um ano no estacionamento rotativo. As vagas serão destinadas a quem possui entre 14 e 18 anos incompletos, e as famílias dos candidatos deverão estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.
 
Durante o período de atuação dos adolescentes, que é de quatro horas diárias, eles recebem meio salário mínimo mensal. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica localizado na rua D Pedro I, ao lado do campo de futebol Manoel Carneiro, no bairro Sapucaia.
 
O Programa que utiliza adolescentes no estacionamento rotativo em Baixo Guandu existe desde 2015 e é considerado pioneiro nesta área, em toda a região.  Pelo “ Primeira Oportunidade” já passaram dezenas de adolescentes da cidade, muitos deles hoje já inseridos no mercado de trabalho.

Para conhecer maiores detalhes sobre as inscrições e o funcionamento do Primeira Oportunidade, clique aqui