Primeira turma do curso de Patchwork formada em Baixo Guandu

Na última sexta-feira (30), Baixo Guandu formou a primeira turma de Patchwork. São 12 (doze) pessoas com habilidades e capacitação em desenvolver trabalhos de patchwork, que traduzido literalmente é “trabalho com retalhos”, uma técnica de unir tecidos de tipos e formatos variados. Uma modalidade de artesanato que vem crescendo no Brasil.

O curso foi realizado pela Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “A cidade agora conta com mais estes artesãos que pretendem fazer deste trabalho uma fonte de renda”, declarou o Secretário Clovis Rodrigues.

Com a capacitação em Patchwork é possível que os artesãos criem diversos objetos, roupas de cama, decoração, enxovais e até mesmo lembranças para alavancar o mercado e auxiliar na renda familiar.

Uma novidade para os novos artesãos é que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com ADERES – Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, oferecerá cursos de empreendedorismo ao grupo, além de apoio para inserção de seus trabalhos no mercado regional, nacional e já com pretensões para o mercado internacional.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon