Procon de Baixo Guandu participa da operação “Bomba Integrada” em postos de combustíveis

O Procon Municipal de Baixo Guandu, junto ao Procon Estadual fiscalizou, na manhã desta quarta-feira (27/08), os postos de combustíveis do município. A operação “Bomba Integrada” aconteceu em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem) e Delegacia de Crimes Fazendários. Em Baixo Guandu não foram encontradas irregularidades.

Durante a fiscalização, cada instituição atuou no âmbito de suas atribuições. Os fiscais do Procon realizaram testes de qualidade do etanol, diesel, gasolina comum e aditivada; testes de vasão no bico das bombas; verificação de normas internas e notas fiscais de compra da distribuidora e se as notas caracterizam fidelidade à bandeira do posto.

A equipe também coletou amostras que serão encaminhadas ao laboratório da PUC/RJ, conveniado à ANP, para a realização de análise mais precisa quanto à qualidade dos combustíveis comercializados.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias