Procon Municipal realiza a partir de hoje a Semana de Negociação de Dívidas

O Procon Municipal de Baixo Guandu realiza a partir de hoje (04/12) até a próxima sexta-feira, a 3 Semana de Negociação de Dívidas, uma ótima oportunidade para os consumidores  do município conseguirem condições especiais para quitar seus débitos.

“Inicie seu ano no azul”. Este é o lema do Procon guanduense  nesta nova etapa de negociação de dívidas, que vai atender aos interessados  de 8 às 13 horas na sede do órgão, que fica localizada na rua Coronel Álvaro Milagres Ferreira, 251, próximo à Igreja Presbiteriana.

Segundo a diretora do Procon municipal, Richardeny Luíza Lemke Ott, para se credenciar ao atendimento,  é preciso que o consumidor seja o titular da dívida e estar inadimplente há pelo menos 60 dias. Os interessados devem levar os documentos pessoais e os documentos oriundos do débito – contratos, carnês ou outro comprovante da compra.

A diretora do Procon explicou que o papel do Procon nesta etapa de negociação é auxiliar o consumidor no acordo com o credor. Para limpar o nome junto aos órgãos de crédito, segundo Richardeny, é preciso cumprir o acordo efetuado, com pagamento à vista ou parcelado.

“A empresa credora tem o prazo de até 5 dias para regularizar a situação do devedor, com a quitação do débito à vista ou pagamento da primeira parcela da dívida negociada”, lembrou a diretora do Procon.

Richardeny destacou a importância do consumidor limpar seu nome junto aos órgãos de controle do crédito, “iniciando o ano no azul”. A diretora defendeu também o consumo de forma consciente, dentro das condições financeiras de cada um, exatamente para evitar dificuldades na hora do pagamento daquilo que adquiriu.

“O Procon está aqui não só para auxiliar na negociação das dívidas, mas também orientar os consumidores para fazer um planejamento na hora de comprar, evitando dificuldades para quitar a dívida posteriormente”, falou a diretora.