Proerd forma amanhã nova turma com 352 alunos em solenidade que ocorre às 19h30m

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) vai promover amanhã (27/11) às 19h30m, em solenidade marcada para a quadra de esportes do Clube Recreativo, a formatura de mais 352 alunos entre 10 e 11 anos que passaram pelo curso.

O PROERD é resultado de um trabalho cooperativo entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação. O Programa é realizado há 14 anos em Baixo Guandu, período em que atingiu a cerca de 5 mil pessoas, entre alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares, além de pais de alunos.

Ministrado com uma aula semanal, o curso tem duração de 10 semanas e o instrutor ativo dele em Guandu é o subtenente Alderino Gonçalves.

O objetivo do PROERD, que é ministrado por policiais militares devidamente fardados, é desenvolver um curso de prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes em idade escolar, buscando a valorização da vida.

Exatamente por isso o curso se destina a alunos da pré-adolescência, procurando demonstrar todos os malefícios que a droga pode trazer para a vida de qualquer pessoa. O PROERD também visa estreitar a relação dos pequenos estudantes com a Polícia Militar, num diálogo franco e aberto de preparação ao enfrentamento das drogas e da violência.

Na formatura de amanhã, os últimos 352 alunos que fizeram o curso vão receber o certificado de formatura, com a presença de pais, instrutores do PROERD, comandantes do 8º BPM e 2ª Cia da Polícia Militar, secretária de Educação Cenira Antonia da Silva e o prefeito Neto Barros.