Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Proerd realiza formatura de alunos do 5º ano da Escola Carlos Luiz Frederico

A Escola Municipal “Carlos Luiz Frederico”, em Vila Nova do Bananal, juntamente com a 2ª CIA do 8º Batalhão da Policia Militar do ES, realiza nesta quinta-feira (29), às 18h30, a formatura dos alunos do 5º ano que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. A solenidade será nas dependências da escola.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano DARE – Drug Abuse Resistance Education, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 04 cursos: Proerd educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais/Comunitário.

O programa possui como material didático “Álbum ilustrativo contendo cartazes com cenas diárias”, o “Livro do Estudante” “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas. A meta que engloba todo o Proerd é de reduzir/eliminar o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens, bem como o seu comportamento violento.

Serviço
Data: 29 de maio de 2014
Horário: 18h30
Local: Escola Municipal Carlos Luiz Frederico, em Vila Nova do Bananal

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
T
exto: Eduardo Candeias

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.