Professores e alunos de Baixo Guandu recompensados no 3º Seminário do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu realizou, na última quinta-feira (09), o 3º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O encontro foi realizado no Balneário Recreativo Guanduense, no Centro de Baixo Guandu, e reuniu profissionais do magistério e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o seminário, foram entregues os certificados do curso de Formação Continuada Alfabetização e Linguagem, do Pacto 2013. O prefeito Neto Barros também realizou a entrega das Bibliotecas do PNAE para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Na ocasião, também foram entregues os prêmios para os alunos da Rede Municipal de Ensino ganhadores da Olimpíada de Língua Portuguesa.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, dos Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias