Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Profic e Senai formam 38 alunos em Baixo Guandu

Os alunos dos cursos de auxiliar administrativo e operador de computador do Programa de Formação Inicial e Continuada (Profic) participaram da solenidade de formatura nesta segunda-feira, 12 de maio. Ao todo, 38 alunos receberam certificados. A cerimônia foi realizada na João XXIII, no bairro Rosário I.

Participaram da solenidade o prefeito Neto Barros, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Clóvis Rodrigues, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Jadir Pela. Além dos instrutores dos cursos, diretoria da escola João XXIII e do Sesi/ Senai.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Clóvis Rodrigues, os cursos são portas de entrada para o mercado de trabalho. “Muitos Guanduenses têm o dom do empreendedorismo e não sabem o que fazer e nem quem procurar. Esta ação em conjunto com a Sectti vai abrir caminhos para muita gente ingressar no mercado de trabalho de forma correta. Além disso, será uma oportunidade de garantir uma renda familiar e também a busca de um futuro melhor”, avalia.

O secretário da Sectti, Jadir Pela, afirmou que o programa é uma importante oportunidade de inclusão socioeconômica para os alunos e consequentemente para a comunidade local. “Muitos alunos que participam do Profic são contratados e outros escolhem o empreendedorismo e abrem seu próprio negócio”, destaca.

PROFIC

O Programa de Formação Inicial e Continuada (Profic) atua com formação profissional nos aglomerados do Programa Estado Presente em Defesa da Vida e do Programa Integrado de Formação Profissional (Rede Formar). São cursos de curta duração, em média três meses, em diversas áreas como Infraestrutura, Produção Alimentícia, Gestão em Negócios, Produção Industrial e Controle e Processo Industriais.

O Profic atua considerando a vocação local e o mercado de trabalho para gerar oportunidades de emprego e renda. A ideia é contribuir para a prevenção e a redução da criminalidade e dos fatores de vulnerabilidade social por meio da qualificação profissional. Podem participar maiores de 18 anos e moradores dos aglomerados do Estado Presente.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.