Profissionais da Educação fazem treinamento de prevenção e combate a incêndios

Cerca de 40 profissionais da Secretaria Municipal de Educação participaram ontem (14/08), de um treinamento para prevenção e combate a incêndios, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Colatina e representantes da Defesa Civil Estadual e Municipal.

O treinamento ocorreu no prédio anexo à  Matriz de São Pedro, gentilmente cedido pela Igreja, e faz parte da Semana Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios.

A secretária municipal de Educação Cenira Antonia da Silva esteve presente e destacou a importância do treinamento , capacitando os profissionais a agirem em caso de necessidade. “Lidamos com milhares de alunos e este treinamento é uma prevenção importante, porque prepara nossa equipe a tomar a atitude necessária se houver alguma emergência relacionada a incêndio”, disse a professora Cenira.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sandro Brandião, destacou que os profissionais da Educação em Baixo Guandu, durante o treinamento, conheceram os diversos tipos de incêndio que podem ocorrer e o uso do extintor adequado a cada caso.

“Os profissionais puderam manipular e usar os extintores, vivenciando na prática o que aprenderam na sala de aula”, falou Sandro Brandião.