Profissionais da Educação recebem abono e gratificação salarial

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concederá abono e gratificação salarial aos profissionais da Educação. O pagamento será efetuado a partir desta segunda-feira, dia 06 de janeiro de 2014.

Os professores do magistério, efetivos e DT (designação temporária) e diretores de escola, pelo recuso MDE/ Fundeb (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino/ Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), receberão abono salarial de R$ 265. Além disso, os profissionais efetivos ou DT (designação temporária) que atuam na zona rural do município e que trabalham longe de casa receberão também uma gratificação de 40% sobre o vencimento básico.

De acordo com o Prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, em gestões anteriores o abano salarial era aprovado pela Câmara Municipal, mas nunca chegava aos servidores. "Estamos cumprindo mais um compromisso assumido com a população e aplicando nossa política de valorização à educação."

Segundo Neto já foi investido em Baixo Guandu mais do que o mínimo de 60% do recurso destinando à educação com vencimentos. "O abono salarial é um investimentos na área. É uma forma de estimular e valorizar aos que trabalham com a nobre missão de educar."

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias