Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Profissionais da Saúde fazem encontro hoje buscando aprimorar o atendimento

Os profissionais que atuam na área da Saúde em Baixo Guandu tem um encontro marcado hoje (19/07), quando durante 8 horas vão participar de um processo de qualificação, visando especialmente o aprimoramento do atendimento ao público.
 
O 1º Encontro dos Profissionais da Saúde de Baixo Guandu acontece a partir das 8 horas no salão (pavilhão) da Igreja Adventista, onde até às 16 horas vão participar de palestras com a especialista Juliana Dibai e do médico ginecologista Eduardo Cândido.
 
A palestrante Juliana Dibai é enfermeira graduada pela PUC de Minas Gerais, possui MBA em Gestão da Educação pela mesma instituição  e em Gestão de Saúde pela Fundação Getulio Vargas. É também pós graduada e especialista em auditoria de serviços de saúde. Já o médico Eduardo Cândido é médico ginecologista com especialidade em oncologia.
 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, este 1º Encontro dos Profissionais da Saúde tem caráter  motivacional e pretende aprimorar o trabalho em equipe e o atendimento ao público. “Um dos grandes objetivos nossos na Saúde é buscar a humanização do atendimento ao público  e este encontro dos profissionais visa exatamente esta proximidade com nossos usuários de toda a rede municipal”, falou a secretária Terezinha Bolzani.
 
Esta “humanização” no atendimento é por sinal uma recomendação expressa do prefeito Neto Barros, que quer o público sendo recepcionado de forma acolhedora, eficiente e resolutiva.
“Quando qualquer pessoa procura um serviço de saúde geralmente está fragilizada, necessitando de atenção e acolhimento. Esta humanização é fundamental na relação entre servidor e usuário”, afirmou o prefeito Neto Barros, que desde 2013 promoveu uma ampla melhoria na rede física da estrutura municipal de saúde e quer agora um avanço maior na eficiência do atendimento.
 
Só para relembrar, desde 2013 foram construídos  novos postos de Saúde em Alto Mutum Preto, Mascarenhas, Rosário I, Valparaíso, Sapucaia, outros receberam reforma e a Unidade Central de Saúde (antigo SESP)  ganhou  uma reformulação completa, depois de ser entregue à atual gestão caindo aos pedaços.