Profissionais do Magistério passam por enquadramento no plano de carreira e cargos

Mais uma conquista para os profissionais do magistério. A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu nesta terça-feira (01), na sede da Secretaria, a Comissão de Enquadramento no Plano de Carreira e Cargos do Magistério Municipal. O objetivo do encontro foi avaliar e atualizar a documentação dos professores, comprovando tempo de serviço e a graduação acadêmica.

Fazem parte da Comissão a secretária Municipal de Educação, Cenira Antônia da Silva; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, Juscelino Brzesky; o diretor escolar Jurandir Geovane de Sousa; a representante do jurídico da Prefeitura, Lucineia Seibel Storch e ainda o chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano e Gestão de Pessoal, Elzenor Gomes Trindade.

Ao todo, 144 professores efetivos da rede municipal escolar serão contemplados com a mudança de nível e, consequentemente, beneficiados com reajuste salarial. Profissionais do Magistério em período probatório ou aposentados não foram enquadrados nesse plano de carreira e cargos.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias