Programa antitabagismo. Prefeitura de Baixo Guandu oferece tratamento e medicamentos gratuitos para quem quiser parar de fumar

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira, montou uma tenda próximo ao prédio da Prefeitura para que a população pudesse se informar sobre os malefícios do hábito de fumar e, ao mesmo tempo, ter orientação sobre como fazer o tratamento, inteiramente gratuito, oferecido à população.

“Trinta e um de maio é o Dia Mundial sem Tabaco, e nós estamos nos antecipando à data, que cai em um domingo neste ano, para alertarmos as pessoas sobre os males do cigarro”, disse o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Wilson Ditibener, um dos responsáveis pelo programa.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 6 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças provocadas pelo vício do tabagismo. Destas, 600 mil nunca fumaram, mas acabam contraindo os males provocados pela fumaça do cigarro pela proximidade com fumantes em lugares pouco ventilados. São os chamados “fumantes passivos”.

TRATAMENTO

Os interessados em deixar de fumar poderão se inscrever no programa antitabagismo da PMBG. Para isso, é só comparecer à Vigilância Epidemiológica Municipal, que fica no prédio anexo ao Mercado Municipal.

O tratamento consiste em consulta médica, prescrição de medicamentos, como adesivos, chicletes e comprimidos, além de palestras e acompanhamento permanente do paciente.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

There are no comments yet